INFORMATIVO ' JESUS É BOM BOM DEMAIS' - DIREÇÃO TIA NETE

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Thalles Roberto prepara projeto em espanhol

 Por meio de um vídeo postado no Youtube o cantor Thalles Roberto anuncia que está preparando um trabalho em espanhol, regravando alguns de seus sucessos para atingir a América Latina.

O cantor já divulgou em sua fanpage do Facebook que o projeto receberá o nome de “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios” e será lançado em CD e DVD, da mesma forma como foi feito pela Graça Music.

Thalles aproveitou a divulgação para mostrar algumas canções que já foram traduzidas para o espanhol, entre elas “Deus da Minha Vida”, “Arde Outra Vez” e “Me Faz Viver”.

O projeto vai abrir as portas do mercado internacional para o cantor que já se apresentou nos Estados Unidos, em alguns países da Europa e até mesmo na Ásia. Agora será a vez dos povos latinos conhecer o trabalho do cantor.

Veja o video:





INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=24351

Rede Record prepara mais duas minisséries bíblicas


Rede Record prepara mais duas minisséries bíblicas

A série bíblica de “José do Egito” irá de janeiro a junho de 2013, com exibição semanal nas quartas-feiras às 21h30. Estreia dia 30 deste mês e terá Angelo Paes Leme e Bianca Rinaldi nos papéis principais.
A Record fez um grande investimento, construindo a maior cidade cenográfica de sua história. Mas não deve parar por aí. A emissora, que pertence ao bispo Edir Macedo, da IURD, já anunciou que prepara mais duas minisséries bíblicas.
Durante uma entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, Anderson Souza, diretor de dramaturgia da Record, anunciou que para 2014, será feita uma minissérie baseada nos dez mandamentos e na história de Moisés.
Em 2015 deve fugir dos temas do Velho Testamento e falará sobre Jesus. O título provisório é “Os Milagres de Jesus Cristo”. Contudo, outra produção sobre o Salvador deve ser exibida ainda em 2013.
As minisséries bíblicas tem se firmado como uma marca da Record, que é constantemente criticada pelos evangélicos por não ter mais “conteúdo cristão”. Embora nem todas tenham feito o mesmo sucesso de “Rei Davi”, a emissora apostam no crescimento de popularidade do formato.
Afinal, nos últimos anos, as produções religiosas têm sido uma das maiores audiências da Record.


INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE

Fonte: http://www.overbo.com.br/rede-record-prepara-mais-duas-minisseries-biblicas/

domingo, 13 de janeiro de 2013

Seja louco por Jesus!

 
ConfraJovem 2012 termina em grande estilo
No último dia do congresso, mais de 5 mil jovens declararam: Eu curto santidade! O louvor, dirigido por Leandro Almeida, um dos pastores da Mocidade IBL, agitou a galera. Em todo tempo o nome de Jesus era proclamado e com muita festa, a palavra foi passada ao pastor Lucinho que falou sobre ser louco por Jesus.
“Todo mundo é louco por alguma coisa!” disse. A Bíblia nos fala que se enlouquecemos é por amor a Deus! As áreas da sua vida que mexem com você, são as áreas que acionam sua loucura. O que mexe com você? Com essa pergunta, Lucinho contou várias histórias que ele vivenciou quando jovem e disse que sofreu as consequências por ter escolhido servir ao Senhor.
 
 
Você tem uma lista de loucura por Jesus? Loucura não é o que você fala e sim o que você verdadeiramente faz! E só fazemos loucuras por aquilo que amamos. Se não nos enchermos de amor pelo Senhor, nada do que fizermos vai adiantar. O pastor ressaltou que nosso problema é sermos cristãos normais, fazendo coisas normais e temos um amor normal por Jesus. Falta comunhão com Deus e só existe comunhão quando a gente ora. “Esse é o problema da igreja”, disse Lucinho. Se você não ora, é como se você dissesse pra Deus que seu relacionamento com Ele não é prioridade. Oração é questão de vida ou morte. Quem ora não precisa contar com a sorte! Você tem que viver com um propósito! Viver Jesus é um estilo de vida e quanto mais perto de cruz, mais perto de Jesus estaremos. O que nos dá forças pra falar não pro pecado é o amor por Jesus. Lucinho finalizou perguntando à igreja: “Como está o seu amor por Jesus hoje? Não existe limite pra quem é cheio do amor de Deus!”.
 
E para finalizar, o grupo Palavrantiga conduziu o louvor final levando os jovens ao arrependimento e incentivando-os a serem cada dia mais loucos por Jesus. Em uma só voz a igreja declarou: “Eu canto pra ti, sei onde estou, olhando pra mim posso saber que nada sou. Eu grito pra ti, oh Deus, vem me socorrer! Olhando pra mim posso saber que nada posso fazer”
Fotos: Marcelo Alecrim e Rafael Douglas
::Thais Silva
INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE
 
 
 4 Comentários
  1. Assisti essa pregação pela Tv, e me senti muito tocada por Deus ! Mandei mensagens pra amigos assistirem também . Foi muuuito abençoado ! :DD
    Espero ir em algum culto aí ao vivo , haha’
     
  2. Fernanda disse:
    Nesse dia!!! me senti mais proxima de JESUS… foi muita benção e unção sobre a minha vida!
     
  3. Abimael dos santos silva disse:
    Quero dizer que vocês são uma bença na minha vida ( Sou mistro de louvor pela misericórdia na Igreja onde participo, vocês são uma referencia na minha vida, mas DEUS os abençoe mais e mas)
     
  4. Pedro disse:
    O culto foi uma benção! #Loucos por Jesus! Vamos levar a glória de Deus às nações!

O ÚNICO EVANGELHO - GÁLATAS CAPÍTULO 2

                                                                        Pr. Elias Ribas

No capítulo 1, observamos que Paulo defende o seu apostolado porque também ele foi ensinado por Jesus e, portanto, tem a mesma autoridade que os outros apóstolos. Questiona a fé dos Gálatas e o cuidado que devem ter com os “falsos irmãos” que querem trazer o judaísmo para dentro do Evangelho de Jesus Cristo. Por fim, declara que seu ministério é voltado para os gentios (1.16).
I. O ENCONTRO DEPOIS DE CATORZE ANOS
1. O Evangelho Para Gentios e Judeus.
“Catorze anos depois, subi outra vez a Jerusalém com Barnabé, levando também a Tito” (Gl 2.1).
Barnabé ainda continuava sendo um grande cooperador de Paulo. Foi ele a primeira pessoa a acreditar na sua conversão e o apresentou aos apóstolos (At 9.27). Tito foi outro cooperador para quem Paulo escreveu uma epístola pastoral. Ele está em Jerusalém, território dos judeus.
“Subi em obediência a uma revelação; e lhes expus o Evangelho que prego entre os gentios, mas em particular aos que pareciam de maior influência, para, de algum modo, não correr ou de ter corrido em vão” (2.2-4).
Deus impeliu Paulo a estar em Jerusalém e expor sua metodologia de pregação do evangelho para os gentios, na sua platéia havia gente influente (2.2). O tema circuncisão volta à tona e Paulo sabe que seu cumprimento remete ao LEGALISMO (2.3), esse desejo de voltar ao legalismo era desejo dos “falsos mestres”. O apóstolo combate o ensinamento dos judaizantes e entende que a volta da circuncisão é contrária à liberdade que o evangelho traz (2.4). Em At 16.3, Paulo consentiu na circuncisão de Timóteo para que o mesmo não perdesse a autoridade enquanto autoridade da igreja.
“Aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram; antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão” (Gl 2.5-7).
O apóstolo tem grande preocupação com esses falsos mestres. O retorno do legalismo seria um grande perigo para a doutrina da igreja e menciona que tais irmãos são rebeldes (2.5). Também reconhece que homens influentes no passado, não têm autoridade para opinar na pureza e eficácia do Evangelho de Cristo confiado a ele (2.6). Paulo vibra ao falar que o Evangelho da Incircuncisão (gentios) lhe fora confiado e o aceitou como um grande desafio, além de fazer uma grande distinção quanto ao papel de Pedro (2.7).
Cada indivíduo livre, das tradições, que se beneficia da coragem de Paulo, irá continuar vigilante no movimento de resistência formado por ele.
Paulo era tolerante e paciente para com muitas outras coisas (cf. 1ª Co 13-4-7), mas inflexível quando se tratava da “verdade do evangelho”. A revelação que ele recebeu de Cristo (1.12) é o único evangelho que tem poder para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16). Paulo sabia que não devia transigir com o evangelho, por causa da paz, da união ou de correntes teológicas. Estava em jogo tanto a glória de Cristo, quanto a salvação dos perdidos. Hoje, se abrirmos mão d’alguma parte do evangelho que temos, conforme o NT, começamos a destruir a única mensagem que nos salva da destruição eterna (cf. Mt 18.6).
“E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa, nada me acrescentaram” (Gl 2.6).
Líderes cristãos extremamente respeitados podem nos decepcionar. Deus não considera posições sociais ou qualquer tipo de atuação (Rm 2.11). Líderes devem ser respeitados, mas, nossa fidelidade maior deve ser a Cristo. É possível respeitar o ofício sem reverenciar a pessoa.
Deus não usa de favoritismo com ninguém por causa da tradição, reputação, posição ou sucesso (cf Lv 19.15; Jó 34.19; Dt 10.17; At 10.34; Ef 6.9). Deus vê o coração, o seu interior, e seu favor permanece sobre aqueles que voltam sinceramente para Ele com amor, fé e pureza (cf. 1º Sm 16.7); Mt 22.28; Lc 16.15; Jo 7.24; 2ª Co 10.7; 1ª Co 13.1).
No Concílio Apostólico, por sua vez, os “respeitados” e a delegação de Antioquia, tendo Paulo como porta voz, concordavam que Pedro e Paulo haviam sido chamados por Deus para a edificação das comunidades judeus-cristãos. O evangelho gentio-cristão de Paulo teve, portanto, total aprovação eclesial:
“(Pois aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão também operou eficazmente em mim para com os gentios) e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer” (Gl 2.8-10).
Os judaizantes, erroneamente, não só negavam a origem divina da missão de Paulo, mas também se colocavam contra o consenso eclesial.
Paulo continua a sua defesa ao mencionar que ele tem o mesmo status de Pedro dentro do discipulado de Cristo. A mensagem de Cristo é eficaz para ambos (2.8). Tiago, Cefas (Pedro) e João entenderam que Cristo havia removido a barreira entre judeus e gentios e estendem a ele a “destra da comunhão”, apesar de distintos, ambos os ministérios são co-participantes da mesma Graça (2.9). Pobres e necessitados foram o foco do ministério de Cristo, também entendido por Paulo (2.10).
II. A HIPOCRISIA DE PEDRO
Vejo que a hipocrisia é um doas maiores assassinos da graça divina; e isto está identificado na carta do apóstolo São Paulo aos Gálatas.
“Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti -lhe face a face, porque se tornara repreensível. 12 Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar -se, temendo os da circuncisão. 13 E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. 14 Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” (Gl 2.11-14).
Os judeus são escrupulosos ao extremo no Kashrut (leis dietéticas dos judeus), observado até hoje – alimentos considerados puros e impuros). Os cristãos de origem judaica (circuncisão) entendiam ser uma abominação comer com os gentios. O apóstolo Pedro sabia disso e para não ter problemas com os dois grupos, fazia um papel duplo. Paulo, porém, percebeu isso e confrontou a Pedro e sua postura (2.11). Essa falta de entendimento de Pedro, lhe causou uma repreensão da parte de Paulo (2.12). Seu grande amigo e colaborador Barnabé, também foi persuadido por essa interpretação errada da Palavra de Deus (2.13).
Nesse consenso mais uma vez foi colocada em dúvida por ocasião da visita de Pedro a Antioquia (Gl 2.11-21). Mas também, naquela ocasião, Paulo não cedeu um só milímetro da verdade do evangelho e agora, mais ainda, não tem intenção de diante dos judaizantes.
Também Israel, citado na aliança de Abraão, estava condicionado à lei. Contudo, contra argumenta Paulo, assim o Evangelho torna-se um não evangelho (1.6-9), porque desaparece o escândalo da cruz de Cristo, ou seja, Cristo morreu em vão (2.21; 5.11). Assim o Evangelho deixa de ser a graça (1.6; 2.21; 5.4). Por quê? Quem vê a lei como parte integrante da aliança, de tal modo que a eleição da parte gratuita da parte de Deus encontra sua correspondência subseqüente no cumprimento humano da lei, concede à lei um lugar que, segundo Paulo, não lhe corresponde. Essa unidade entre aliança e lei como caminho de salvação para alcançar a vida concede às “obras da lei” uma importância que, conforme a visão do Apóstolo ela não pode ter. Quem assim procede quer ser “justificado pala lei” (2.21; 5.4); pretende apoiar-se em seus êxitos com a lei, e não está disposto a atribuir somente a Cristo a glória da redenção (Gl 6.13s). Não lhe basta “ser “justificado em Cristo” (2.17). Ele não confia unicamente na graça da cruz, mas atribui ao cumprimento da lei parte de sua redenção.
Porque Deus levantou Paulo como apóstolo? Porque o discípulo Pedro, aquele que havia aprendido com mestre Jesus, estava colocando em jogo a pregação do Evangelho.
1. Porque Paulo repreendeu a Pedro? Ele nos conta:
“E chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios: mas, depois que chegaram se foi retirando e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão” (vvs. 11-12).
Cefas (que quer dizer Pedro), que tinha experimentado a liberdade que há em Cristo depois da visão em At 10.10-35, começou a comer com os gentios em Antioquia. Quando vieram os judaizantes de Jerusalém, Pedro, hipocritamente deixou de seguir o princípio dado pelo próprio Deus. Será que podemos aceitar este apóstolo mais do que qualquer outro como infalível? Sendo que afirmam alguns que Pedro foi o primeiro papa e era infalível. Se Pedro era infalível, segundo o ensino de alguns, porque Paulo diz no verso 11 que “se tornara repreensível”.
Paulo resistiu na face um apóstolo que foi escolhido por Jesus. Qualquer líder espiritual que se torna culpado de erro e da hipocrisia deve ser confrontado e repreendido pelos colegas de ministério (cf. 1ª Tm 5.19-21). Isso, sem favoritismo; até mesmo uma pessoa de destaque como o apóstolo Pedro, que foi grandemente usado por Deus, necessitou de repreensão corretiva. As Escrituras indicam que Pedro reconheceu a sua falta e aceitou a repreensão de Paulo, de modo humilde e arrependido. Posteriormente, ele refere-se a Paulo “nosso amado irmão Paulo” (2ª Pe 3.15).
Dificilmente um falso líder aceitaria uma correção como Pedro aceitou. Uma repreensão de ministro para ministro não é uma ofensa dentro do presbitério! Errar é humano, falhar todos falham, mas devemos reconhecer o erro e arrepender. Pedro, como um servo de Deus, se arrependeu e aceitou a repreensão do amigo Paulo.
O Apóstolo Pedro estava obrigando os gentios a viverem como judeus, estava introduzindo na Igreja da graça, o selo do apostolado de Paulo, a lei, isto deixava Paulo indignado. E eu vou dizer uma coisa, a insensatez espiritual é a realidade de muitas igrejas evangélicas, e quando nós combatemos isso, não é provocação nem arrogância nossa é porque nos deixam indignados ver a situação que as pessoas vivem. Gentios sendo obrigados a viver como judeus, debaixo da lei, das obras da lei.
Então, qual foi o motivo para uma repreensão tão forte, tão contundente, com o apóstolo Pedro? O motivo foi o legalismo, o judaísmo. O que mais mexia com a paciência de Paulo, o que tirava ele do sério, era ver os gentios vivendo como judeus. Porque ele diz que quando vi que não procediam corretamente segundo as verdades do evangelho, por que isto tirava Paulo do sério? Porque esses gentios que estavam sendo obrigados a viverem como judeus, estavam na verdade, desviados do evangelho revelado, desviados da verdade, desviados da graça de Deus, pessoas se submetendo ao jugo da escravidão da lei. O que é o jugo da escravidão da lei? O que escraviza o homem! São obras mortas, é jugo da lei, e Paulo não aceitou isso e repreendeu Pedro. Paulo disse: Pedro você está enganando os irmãos, porque você é judeu e já conhece a graça, já vive como os gentios e está querendo obrigar os gentios a viverem como judeus, quer dizer graça pra si e lei para os outros.
Portanto, Paulo lançou esses fundamentos da graça aos Gálatas, mas Pedro estava tentando escravizá-los, Pedro estava tentando confundi-los com a lei, porque a lei só confunde as pessoas. Por isso Paulo disse:
“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, não vos submetais de novo ao jugo de escravidão” (Gl 5.1).
2. Voltar para a lei é construir aquilo que Jesus destruiu.
“Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor. Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo. Não anulo a Graça de Deus, pois, se a justiça é mediante a lei segue-se que Cristo morreu em vão (Gl 2.18-21).
A nova vida da ressurreição, a autêntica vida de Cristo, outorgada pelo Espírito Santo, cancela de uma vez por todas a relação com a lei. Se a justiça provém da lei, Cristo morreu em vão, é o que afirma o apóstolo Paulo. Guardar a lei em Cristo é o mesmo que continuar no avião, ao findar a viagem, isto é um absurdo. Partir a lei em duas, ensinar que Cristo cumpriu uma parte e deixou a outra para cumprirmos, é ofender a graça de Deus, entristecer o Espírito Santo, renunciar aos lugares celestiais em Cristo Jesus (Ef 2.6) e meter-se debaixo do jugo da servidão.
Tentar encontrar uma posição de retidão diante de Deus através da lei significa “cair da graça”.
“Cristo se tornou totalmente inútil para vós, a vós todos os que sois justificados pela lei; da graça tendes caído” (Gl 5.4).
Vamos, portanto amontoar todas as nossas boas obras numa só pilha, e todos os nossos pecados numa outra – e fujamos de ambas, para a Cruz de Cristo, onde o perdão é oferecido aos penitentes. Pela fé somente em Seu sangue (Rm 3.25) é que podemos ser justificados.
Paulo descreve seu relacionamento com Cristo em termos de união pessoal profunda com seu Senhor e da sua dependência d’Ele. Aqueles que têm fé em Cristo, vivem uma vida em comunhão intima com Ele tanto na sua morte, como na sua ressurreição. Todos os crentes foram crucificados com Cristo na cruz. Morreram para a lei como meio de salvação, e agora vivem para Deus por meio de Cristo (v.19). Por cauda da salvação em Cristo o pecado não tem domínio sobre eles (Rm 6.11; Rm 6.4, 8, 14; Gl 5.14; Cl 2.12, 20).
É mediante o Espírito Santo que a vida ressurreta de Cristo continuamente nos é comunicada (Jo 16.13-14; Rm 8.10-11). Participamos da morte e ressurreição de Cristo pela fé, a crença, a confiança, o amor, a devoção e a lealdade que temos no Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós (cf. Jo 3.16). Esse viver pela fé pode ser considerado como viver pelo Espírito (3.3; 5.5; Rm 8.9-11).
III. ENTREGA TOTAL E NÃO UMA MERA FÉ INTELECTUAL
1. Os legalistas e as seitas atuais.
Os judaizantes achavam que além da fé em Jesus, deviam observar a circuncisão, dar esmola, guardar o sábado, observar o kash’rut – leis dietéticas dos judeus etc. A conclusão do apóstolo Paulo é que, segundo essa linha de raciocínio, Jesus teria morrido em vão:
“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; esse viver que (que é o viver do povo desta Igreja e daqueles que crêem na verdade do evangelho), agora, tenho na carne, (como é que eu vivo nas obras da carne? não), vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provem da lei, segue-se que Cristo morreu em vão” (Gl 2.21-22).
As seitas não ensinam a salvação pela fé somente, sempre acrescenta lago a mais.
Porque se nós vamos obrigar os gentios a viverem como judeus, então este viver não é pela fé. Você vive pela fé ou pelas obras da lei? Eu vou mostrar que viver pela fé, e viver pela pregação da fé é viver a Palavra segundo o Novo Concerto. O que desejamos ensinar aos leitores é a pregação pela fé, e não tem o dia do sal, o dia do óleo, dia da vigília, dia do monte, dia do jejum! Aqui, é a pregação da fé, e mais, a pregação da fé e não as obras da lei. Por quê?
“Não anulo a graça de Deus (então quer dizer que tem gente que anula a graça de Deus, como?), pois se a justiça, é mediante a lei, (se eu tenho que viver sacrificando, se eu tenho que viver debaixo da lei, segue-se que morreu Cristo em vão”.
O que representa a morte e a ressurreição de Cristo para as igrejas? Foi em vão, as pessoas choram no dia da ceia, os pregadores frívolos aproveitam para quem está em pecado e quem não está, expulsar, excluir da Igreja, e não se entende o que foi feito na cruz.
Então eu não anulo a graça de Deus, o que os Gálatas estavam fazendo, era anulando a graça de Deus, porque se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão. Qual é o cenário do cristianismo em nossos dias? Fábulas, obras, sacrifícios, mandamentos humanos, tradições e dogmas e se a Igreja diz que não é da lei, que não é tradicional, inventa os nomes, renovada, avivada, até usam graça, mas isso é só na teoria do nome, na prática você encontra fermento, as obras da lei, os sacrifícios e pessoas anulando a graça de Deus.
O Evangelho que Paulo pregava era algo novo tanto para os gentios como para os judeus. A indignação de Paulo não era preocupação com sua posição, ou seu status de apóstolo de Cristo. A preocupação como ele declara duas vezes em Gálatas 2, era a “Verdade do Evangelho”. Em outras palavras, estava em jogo não somente a salvação dos gálatas, mas também o futuro do próprio cristianismo. O que Paulo não queria era um Evangelho misturado com a lei.
Paulo viu através da duplicidade e expôs a hipocrisia em Pedro. Com efeito, ele repreendeu: Pedro você foi hipócrita diante dos judeus e depois diante dos gentios. Você está falando de liberdade, mas não vive essa liberdade. Pedro, deixe de ser legalista, e viva a verdade do evangelho. Os outros judeus também dissimularam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar sua dissimulação.
“E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Quando, porém, vi que não procedia corretamente segundo a verdade do Evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, porque obrigas os gentios a viverem como judeus” (Gl 2.13-14).
2. Paulo duramente confronta Pedro.
“Se, sendo tu judeu, vive como gentio e não como judeu, porque obrigas os gentios a viverem como judeus?”
O Evangelho da Salvação não aceita hipocrisia, ele confronta nosso comportamento, Cristo combateu os fariseus, doutores em hipocrisia (ver a parábola do fariseu e do publicano (Lc 18.9-14).
Porque Paulo disse palavras tão fortes? Porque as pessoas costumam seguir os líderes. As ovelhas seguem os seus pastores, mesmo que eles estejam errados. Se você disser que é pecado comer sem lavar as mãos eles vão acreditar e obedecer. O líder é o espelho da igreja. Se você for um fariseu legalista os seus seguidores também irão ser, a menos que alguém lhe exponha a verdade.
Antes de começar a pensar que jamais cometerá o crime da hipocrisia, que você está acima dessa tentação, lembre-se do que Paulo expôs em sua carta aos Gálatas. Um líder espiritual tão forte e estável quanto Pedro caiu nela. E com muitos outros, “o próprio Barnabé”.
O legalismo é sutil, é insidioso. Descobri que ele representa especialmente uma tentação para aqueles cujo temperamento tende a agradar as pessoas, o que nos leva de volta à maravilhosa passagem em Gálatas 1.10 que nos liberta:
“Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”.
O verdadeiro ministro é aquele que defende o Evangelho de Cristo, pois Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, por isso devemos batalhar pelo Evangelho. A Bíblia diz que Jesus veio purificar para si um povo zeloso e de boas obras.
Zeloso: que tem cuidado da doutrina – que segue o evangelho sem mistura (farisaísmo, dogmatismo, legalismo, filosofias etc.).
Boas obras: Que tem fruto do Espírito (Gl 5.22-23), evangelismo, assíduo no trabalho de Deus no tocante aos cuidados dos órfãos e viúvas. Estas boas obras nos diferenciam do mundo e não um fanatismo obscuro.
Precisamos urgentemente rever os ensinos da igreja primitiva:
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (At 2.42-47).
A igreja primitiva praticava a verdadeira doutrina, eram homens de oração, tinham comunhão uns com os outros, no partir do pão, no amor, no perdão, unidade, temor a Deus e a verdadeira adoração.
A igreja primitiva estava fundamentada na doutrina dos apóstolos. Eles não priorizavam os costume e culturas da época. Deus não está preocupado se nos saudamos com ósculo santo ou não, mas precisamos da oração e do estudo correto da Palavra de Deus que nos faz crescer em Cristo.
IV. A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

A carta aos Gálatas é o mais antigo testemunho da mensagem da justificação por parte do apóstolo. Por isso, as teses sobre a justificação adquirem uma importância em sua parte central.
É surpreendente que a idéia de justificação, em sua forma tipicamente paulina, tinha como base a teologia, eleição e a teologia da cruz e, em momentos centrais, isso só ocorre, nas cartas anteriores a Gálatas, somente em passagens típica que contenham afirmações tradicionais, e muito esporadicamente.
Na questão sobre a origem da mensagem da justificação, também se deve deixar de considerar que Paulo somente recorre a ela em contextos altamente polêmicos contra os judaizantes, ou seja, em Gálatas e Filipenses, antes de desenvolvê-la aos romanos, também com uma apresentação mais objetiva.
A visão de conjunto de Gálatas mostra que seus textos sobre a justificação se restringe ao discurso contra Pedro em Gl 2.14-21. O discurso contra Pedro, com isso, assume a tarefa de introdução e apresentação dos pontos decisivos contra o legalismo.
O que Paulo afirma sobre a justificação do pecador em concreto? Afirma algo que não pode surpreender o leitor de Gl 3s, a justificação acontece “sem lei” (Rm 3.21). É uma reiteração de Rm 3.20, 28.
1. A lei não justificou o homem diante de Deus.

“Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus, também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado. Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não! Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor” (2.16-18).

Paulo descreve o crente justificado como tendo sido crucificado com Cristo (v.20), como sendo espiritualmente vivo (Rm 7.4, 6), como alguém que vive em Cristo (Gl 2.20; Jo 14.20; Cl 1.27), que vive uma vida de fé (Gl 2.20; Rm 1.17); e que sabe quem tornou essa vida possível. Paulo aponta, então, que a justificação pelas obras (“a lei”) é oposta a justificação pela graça mediante a fé. Ele também afirma que demais obras são, no final das contas obras (Gl 4.19-31). Se a salvação pode ser conquistada, então Deus está meramente dando o que é conquistado ou merecido, o que declara a graça nula e invalida; e nesse caso, Cristo teria morrido em vão. Ninguém jamais foi salvo guardando a lei. Paulo, assim como todos os crentes, teve de morrer para si mesmo (Rm 7.6).

2. A justificação precisa ser recebida pela fé.

Assim também, somente pela fé, vive um cristão (Cl 2.6-7; Gl. 3.2-9). A união com Cristo pela fé inicia com aqueles que crêem no domínio do Espírito, onde a verdadeira liberdade reina (2ª Co 3.17). É o espírito que ilumina a lei à luz de Cristo, desse modo, transformando a perversão do legalismo em liberdade genuína. Tornando-se membros do corpo de Cristo, aos crentes é concedida a possibilidade de obedecer às ordens do Mestre.

O legalismo exige que seus seguidores obedeçam a um código externo, mas o perfeccionismo é baseado em uma compreensão deturpada do significado prático da justificação.

De forma realística, a justificação pela fé transforma muito mais do que a condição de culpado do crente diante de Deus. Ela o ressuscitou da morte com Cristo para um compromisso contínuo de fé com o Senhor, que orienta suas decisões pelo Espírito Santo. Pela virtude deste relacionamento, Paulo escapara das limitações da lei para estar sob as exigências legais de Cristo (1ª Co 9.21).

Paulo envereda pelo caminho prático do Evangelho: Obras é o resultado da fé. A vida cristã é dinâmica e cheia de obras e frutos (Gl 5.22-23), o verso 16 está em concordância com Rm 1.17, que, aliás, foi o texto que trouxe Lutero para o Evangelho de Jesus. Se não é pelas obras da Lei que somos justificados (2.17), a circuncisão não pode ser um mandamento de Cristo. O apóstolo tem em mente que o período da dispensação da Graça chegou e que não somos merecedores da salvação. Nada que venha da parte do homem pode ser aproveitado para que se torne merecedor da salvação. A parte que cabe ao homem é somente crer no sacrifício de Cristo e arrepender-se de seus pecados (2.16-17). O homem possuidor desse entendimento não pode, em hipótese alguma, retornar à prática que o tornava escravo da Lei e transgressor da mesma (2.18).

A lei para Paulo foi boa para o levá-lo ao entendimento, mas uma vez que o entendimento o alcançou, a lei não tem mais função para ele, ela foi um “AIO” (Gl 3.24). Cristo, como seu SENHOR, tem primazia sobre as suas vontades, a ponto de confundir se é ele Paulo que vive ou Cristo que vive em seu lugar. O autor desta epístola nos convida a confundir pessoas com o nosso viver santo, como sendo a vida do próprio Cristo (2.20). A Lei veio como aio para compreensão da JUSTIÇA e se a Lei ainda vigorar, a morte de Cristo foi é vã (2.21).
Negar a eterna segurança do crente é desafiar o caráter eterno da grandeza da graça divina, e admitir que o próprio Filho de Deus, no qual nós estamos firmes pudesse cair.
Mas quando você toma a decisão de crer no Senhor Jesus Cristo, você entra em um sistema que depende inteiramente de Deus. É por isso que Ef 2.8-9 diz que é pela graça que você é salvo através da fé e não por você mesmo, é presente de Deus, não por obras para que nenhum homem se gabe.
Graça significa que depende inteiramente de Deus. Graça significa que Deus não está se expondo desnecessariamente quando dá a você algo, independente do seu mérito, independente da sua habilidade, independente de suas obras. Portanto graça se torna a questão principal na doutrina da eterna segurança.
Da mesma forma, vamos considerar Rm 11.6: “Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça”.
A justificação pela fé, que ás assusta até aos crentes em Jesus, pela maneira simples de o homem ser salvo pela graça de Deus, pois a tendência humana é complicar o que Deus simplificou, revela uma entrega total e irrestrita a Deus. Não se trata de uma fé intelectual e superficial, mas algo que torna a pessoa em nova criatura por um milagre de Deus – o novo nascimento (2ª Co 5.17), produzindo frutos de arrependimento como decorrência da salvação (Gl 5.22).

Se não tivéssemos a posição firme do apóstolo Paulo, colocando a lei no seu devido lugar e explicando a superioridade do evangelho, o cristianismo, além de não ser religião distinta do judaísmo, não poderia ensinar a verdade da justificação dos pecados pela graça.

Então, o tema da mensagem é: pelas obras da lei ou pela pregação da fé. Eu estou mostrando que é pela pregação da fé. “O homem não é justificado pelas obras da lei e sim mediante a fé. Também temos crido em Cristo Jesus, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado”.

“Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não” (Gl 2.17).
Pr. Elias Ribas
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
 
EM CRISTO, TIA NETE

Vem Louvar Verão – em Ilhéus / Ba – dias 26 e 27/01



Vem Louvar Verão
Atrações: Irmão Lazaro / Thalles Roberto
A partir das: 19:00
Cidade: Ilhéus / Bahia

INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE

Fonte: http://www.diariogospel.com.br/vem-louvar-verao-em-ilheus-ba-dias-26-e-2701/

Catedral em Camaçari, dia 09/03 no clube social

Catedral em Camaçari, dia 09-03
 
Atrações: Catedral / Caravana da Benção / Lemirah / Sheila Oliveira
Local: Clube Social
A partir das: 19:00
Cidade: Camaçari/ Bahia
Ingressos: R$ 20,00
Local de vendas: Só musica / Livraria Manancial / Erika Lanches
 
INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE

Confira as atrações do ‘Jesus Vida Verão’ 2013, em Vila Velha ES

 
Começa nesta quarta-feira (9) a edição do Jesus Vida Verão 2013, evento organizado pela Igreja Batista da Praia da Costa que acontecerá na Praia de Itapoã nos dias 9, 10, 11 e 12 sempre a partir das 19h.
A primeira noite de shows tem a participação de Aline Barrose Leonardo Gonçalves; na quinta será a vez de Trazendo a Arca e Pregador Luo. Banda Heaven e Thalles Roberto se apresentam na sexta e no sábado o evento será encerrado com a participação de André Valadão.
Com a entrada franca o evento deve reunir milhares de pessoas na cidade de Vila Velha (ES), a Prefeitura já está preparada para atender a todo este público e tentará não fechar as principais vias que dão acesso até a praia.
Para poder controlar a parte do trânsito a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) vai disponibilizar 20 agentes municipais, sendo 16 posicionados em pontos fixos e quatro em pontos móveis, que darão apoio operacional ao trânsito. Dessa maneira os moradores da cidade não serão prejudicados com a quantidade de pessoas que estarão se dirigindo até a praia para ver os shows.
O Jesus Vida Verão é um evento anual, considerado como o maior evento gospel realizado em uma praia. Mas antes de tomar estas proporções, o projeto iniciado em 1993 reunia apenas os jovens da igreja promovendo momentos de louvor e adoração no calçadão da praia.
Serviço:
Jesus Vida Verão
Local: Praia de Itapoã
Horário: a partir das 19h
Apresentações:
Quarta-feira (9): Leonardo Gonçalves e Aline Barros
Quinta-feira (10): Trazendo a Arca e Pregador Luo
Sexta-feira (11): Banda Heaven e Thalles Roberto
Sábado (12): André Valadão
Entrada Franca
 
INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE
 

Líder cristão/evangélico é forçado a adorar “deuses hindus” por religiosos extremistas

 
Na Índia onde “deuses” são adorados por milhões de indianos e dentre os adoradores tem os “extremistas” que não admitem outro senão o “deus” que eles adoram. Nesta visão foi que atacaram o missionário evangélico, pelo motivo de estar pregando o Evangelho aos que queriam ouvir.
Extremistas hindus atacaram brutalmente recentemente Raju, um líder cristão evangélico que faz parte da organização India Mission (Missão da Índia), uma entidade que realiza diversos programas sociais e de evangelização no país.
Nas palavras de David Stravers, responsável pela organização, alguns homens entraram na casa de Raju, que realiza reuniões com grupos de crentes cristãos.
Os agressores espancaram sem nenhum motivo aparente, diz Raju, e depois o pegaram e forçaram Raju e sua esposa a irem a um templo hindu perto: “Eles marcaram suas testas com vermelhão, um tipo de tinta (ritual hindu), e jogou-os no chão, de modo que suas cabeças se curvar aos ídolos do templo, forçando-os a uma postura de adoração” antes de as imagens, disse Stravers.
Este e mais um evento dos que acontecem e serve de exemplo para que conheçam a crueldade e a violência freqüente que irrompesem motivo contra os cristãos no país. Stravers acrescentou que “a Índia está na fronteira do que Deus está fazendo para a Grande Comissão atinga seu grande propósito em nosso tempo.”
Stravers está convencido de que o ataque ao Raju é porque através de seu trabalho muitas famílias estão aprendendo o evangelho e se entregando a Jesus.
 
INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
Repórter Tia Nete

Manuscritos da Bíblia de mil anos é encontrado entre 29 rolos de pergaminhos no Afeganistão

 
A Biblioteca Nacional de Israel adquiriu 29 rolos de pergaminhos datados de mais de mil anos contendo entre eles manuscritos com comentários do Livro profético de Isaías. Os arqueólogos afirmam ser a mais importante descoberta nos últimos 100 anos.
Arqueólogos israelenses descobriram uma grande coleção de manuscritos antigos judeus de mais de 1.000 anos atrás,no leste do Afeganistão. A Biblioteca Nacional de Israel confirmou a descoberta e a compra dos 29 rolos de pergaminhos.
Acredita-se que são várias centenas de manuscritos. Supostamente é a descoberta mais importante dos últimos 100 anos, desde 1896, quando uma sinagoga egípcia descobriu 100 mil manuscritos bíblicos antigos.
Atualmente, a maioria desses manuscritos está nas mãos de comerciantes europeus. De acordo com especialistas israelenses só se percebeu a importância destes documentos após vários comerciantes após vários contatos deles oferendo para nos vender.
Os 29 pergaminhos adquirido por Israel chegaram ao país na semana passada, como resultado de mais de um ano de negociações. A Biblioteca se recusa a comentar sobre o montante da transação, mas perceber que esta é apenas uma primeira compra e que haverá mais no futuro próximo.
Segundo os cientistas, nos tempos medievais da região foi um importante centro cultural e econômico.Um valor adicionado da descoberta é que é a primeira evidência física que no Afeganistão antiga era uma grande comunidade judaica.
Os documentos foram encontrados por agricultores locais em uma caverna na fronteira com o Irã, numa região que hoje é um reduto dos talibãs. Os pergaminhos contem cartas e contratos civis em hebraico, aramaico, árabe e persa, e textos religiosos, por exemplo, e entre a descoberta estão comentários do Livro de Isaías, o primeiro dos livros proféticos do Tanach (Antigo Testamento dos cristãos).
Devido ao ambiente seco na caverna, os manuscritos puderam ser mantidos em estado de conservação muito bom, muito parecido como acontece com as cavernas de Qumran perto do Mar Morto.
 
INFORMATIVO JESUS É BOM BOM DEMAIS
REPÓRTER TIA NETE
 

sábado, 12 de janeiro de 2013

Silas Malafaia posiciona-se firme contra a liberação de drogas

O Pastor Silas Malafaia, famoso por se posicionar publicamente quanto a questões polêmicas como aborto, drogas e homossexualidade, respondeu à enquete sobre a liberação de drogas feita pelo Senado.
“Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio (PLS 236/12)?”, pergunta a enquete. Malafaia se posiciona firmemente contra o projeto e afirma estar “pasmado” com cristãos que apoiam a liberação.
“Para início de conversa, se você é um verdadeiro cristão, jamais poderia apoiar o uso de qualquer droga, seja lícita ou ilícita”, afirmou ele, segundo o Verdade Gospel.
Ele justificou através da passagem da Bíblia de 1 Corintios 3:16-17, dizendo “qualquer que destruir o corpo, que é o templo do Espírito Santo, Deus o destruirá.”
Segundo ele, é uma “ignorância grande” pensar que a legalização das drogas favorece a sociedade. “Está provado que as nações que liberaram as drogas aumentaram incrivelmente o uso delas, causando a devastação na sociedade, bem como custos astronômicos na área da saúde”.
Silas afirma que se houver a legalização haverá uma “multiplicação incontrolável de pequenos traficantes”, pois o Estado não teria como controlar “quem é que está cultivando para consumo próprio ou para outros”.
“Isto será devastador para a sociedade, pois vão oferecer esta droga do inferno para todos os tipos de gente, e o pior, nossas crianças e adolescentes ficarão vulneráveis a isto”.
A maconha também, diz ele, é uma porta de entrada para outras drogas, como por exemplo a cocaína.
“Em vez de enfraquecer o traficante, nós vamos fortalecê-lo. Se tornarão mais poderosos porque receberão uma nova clientela para as drogas mais pesadas.”
Ele explica que, conforme a Bíblia ensina, o pecado é insaciável. “É uma droga mais leve hoje, uma mais pesada amanhã e uma mais terrível depois de amanhã”. E enfatiza sobre os efeitos da droga no organismo. “Não é preciso nem falar que é devastador o uso de qualquer droga para o organismo humano.”
O pastor conclui e aponta que o problema da sociedade e política brasileira são as “soluções simplistas para os problemas”.
“Se alguém morre fazendo aborto clandestino, então, vamos legalizar o aborto. Se alguém vive um relacionamento homossexual, então vamos aprovar o casamento gay”.
E então, ele questiona, “Onde estão os nossos princípios? Onde estão nossos valores?”
Para aqueles que votam a favor do projeto, Malafaia deixa o seu recado:
“Quando você vota a favor do projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio, os traficantes agradecem, porque a cocaína vai ser comprada na mão deles. O diabo agradece. Os ideólogos libertinos ateístas agradecem. A sociedade sem Deus e valores cristãos agradece. E você que está sendo instrumento do diabo e não para a glória de Deus”.
 
Fonte: The Christian Post
 
NÓS CREMOS E NOS ESFORÇAMOS PARA SEGUIR OS ENSINAMENTOS DO EVANGELHO DE JESUS E SOMOS CONTRA  ESSA LEGALIZAÇÃO CONTRADITÓRIA QUA A PALAVRA DE DEUS CONDENA!
 
EM CRISTO, TIA NETE!
 
INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pastor batista realiza trabalho com moradores de rua em Curitiba

Pastor batista realiza trabalho com moradores de rua em Curitiba
O projeto começou em 2009 com cinco pessoas e hoje atende mais de 120 pessoas
 
O pastor Herbin Benavides, da Igreja Batista de Curitiba, tem realizado um projeto diferente na capital paranaense, todos os domingos pela manhã ele se reúne com moradores de ruas para compartilhar a palavra de Deus e entregar alimentos.
“O propósito do trabalho é mostrar o amor de Deus, que Jesus se importa com eles e pode operar milagres na vida de cada um desses ‘meninos’. Quero fazê-los se sentirem importantes e verem que podem voltar a ser parte da sociedade. Eles não são lixo, são pessoas que merecem respeito, atenção, amor e carinho.”
O trabalho do pastor virou notícia no jornal Gazeta do Povo que revelou que entre os moradores de ruas há também prostitutas e travestis. Das 120 pessoas que compõe o grupo, 80% são usuários de drogas ou alcoolistas.
O pastor começou a trabalhar com moradores de rua em 2009 depois de perceber o problema enquanto levava sua filha para a escola. Natural do Chile, na época ele não sabia falar português fluentemente e se comunicava com cerca de cinco moradores de rua através de abraços.
O grupo foi crescendo e desde 2011 Benavides passou a realizar uma confraternização de Natal para mostrar o verdadeiro significado da data. “Muitas pessoas ajudaram, contamos com voluntários que também abraçaram a nossa causa e conseguimos fazer um churrasco para 50 pessoas, com carne, pão e mais cem panetones para serem distribuídos entre eles.”
Todos os domingos pela manhã o religioso conta com 45 voluntários para liderar um culto, meia hora antes da reunião, os moradores de rua recebem um lanche, com leite e achocolatado, café, suco e dois sanduíches.
Foi através dessas reuniões que algumas pessoas aceitaram receber ajuda e estão internadas em clínicas para reabilitação, são histórias como essas que fazem o pastor ter sonhos maiores como a aquisição de um prédio para ser um centro de triagem onde os interessados em passar por reabilitação possam ser selecionados.
“É um processo trabalhoso, porque precisamos prepará-los, fazer exames médicos e realizar a libertação espiritual para que eles comecem a reabilitação. Seria importante que empresários nos ajudassem a viabilizar isso e ampliassem o nosso trabalho.”

por Leiliane Roberta Lopes

INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE

Silas Malafaia marca reunião com a Rede Globo

Silas Malafaia marca reunião com a Rede Globo
 
Em entrevista à Folha de São Paulo o pastor assembleiano teria afirmado que nenhum outro pastor teve mais contato com a emissora do que ele.
 
Na próxima semana o pastor Silas Malafaia estará se reunindo com Amauri Soares, diretor de eventos da Rede Globo. O encontro está marcado para o próximo dia 9 e deve ter ligações com as parcerias que a emissora está fazendo com líderes evangélicos para os festivais que acontecerão este ano.
Sobre sua relação com a Globo, Malafaia diz que sempre teve contato com a emissora carioca, mais que qualquer outro pastor. “Nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu”, afirmou ele em entrevista para a Folha de São Paulo.
 
por Leiliane Roberta Lopes

INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE

OURO NEGRO FM 89,5 E A TIA NETE!!!

Olá garotada! Se Deus quiser, a partir de fevereiro eu, a Tia Nete com minhas personagens: a Vovó eugênia. a Abelhinha Amelinha e muito mais, estarei na Ouro Negro FM 89,5 com o Renato Ferreira. Conto com sua audiência! Fale para os seus amiguinhos!
Em Cristo, Tia Nete

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Missão África: projetos de esporte e saúde, voltados a crianças carentes

A Missão África possui um projeto voltado ao esporte e educação de crianças africanas, que vivem em locais de vulnerabilidade social.
Através das atividades, mensagens cristãs são levadas às crianças, que também recebem capacitação escolar e esportiva.
Conversamos com o responsável pelo projeto, pastor Carlos Santos, que detalhou as atividades da missão e as necessidades do projeto. Confira na entrevista abaixo:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
As áreas de atuação são: esporte e na saúde, público-alvo crianças pobres e aquelas que não conhecem Jesus.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Creio que começou há alguns anos… Seis anos atrás, onde eu na época fui aconselhado pela minha esposa a trabalhar com esporte porque fui atleta profissional no Brasil e nos Estados Unidos, e vendo a necessidade no local de falta de professores e mesmo de profissionais, comecei com o vôlei, e hoje temos o futebol e até mesmo estamos vendo a possibilidade de um centro de esporte.
O tempo deste projeto é de seis anos, onde estamos formando e qualificando alguns atletas para quem sabe, jogar em alto nível no futuro.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Até aqui então estamos dependendo de Deus e do corpo de Cristo para apoiar-nos.
Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?
Bom, acabamos de sair da fase de elaboração e de preparação, por causa de falta de estrutura e recursos financeiros, mas já temos alguns atletas que estão jogando na capital e até mesmo representando a região.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Através do site missaoafrica.in é possível conhecer os meios de contribuição e a ONG Instituto Igualdade, responsável pelo projeto no Brasil na Africa.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?
Sim. Peço a todos que se mantenham firmes no Senhor, e jamais negociem sua Salvação em troca de benefícios, e façam o simples no Senhor para chegarem ao grande, não vendendo a benção em troca de alguma coisa.
Atenciosamente, pastor Carlos Santos
Assista, no vídeo abaixo, ao apelo do pastor Carlos Santos, por colaborações para que o projeto avance:



INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE
 Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/missao-africa-projetos-esporte-saude-criancas-carentes-47341.html

Smilingüido comemora 32 anos – veja a história da formiguinha evangelista infantil




Com o propósito de transmitir mensagens cristãs e valores universais, completou 32 anos de existência em 2012. O personagem foi criado na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos que observava a influência negativa na formação do caráter das crianças, proposta pelos programas infantis da época. Decidiram usar o talento que Deus havia dado a cada um para propor uma alternativa, com conteúdo orientado pelos princípios bíblicos e pelos valores morais universais. O resultado foi a criação do Smilingüido e Sua Turma. “Trinta anos após a criação, o desafio é manter a coerência histórica e dar respostas oportunas a novas tendências comportamentais, novas tecnologias e linguagens”, comenta o superintendente da Editora Luz e Vida, Samuel Eberle dos Santos.
Batizado inicialmente de Zecão, seus criadores concordaram que o nome era muito pesado para um ser tão frágil e pequeno. Na busca de outro nome comentaram que para Deus, tudo deve ser de boa qualidade, e nada “desmilingüido”. Desta palavra surgiu o nome da formiguinha: SMILINGÜIDO.
Para o superintendente da Editora, há um público interessado em ter referenciais de princípios cristãos na mídia. “O espaço conquistado pelo Smilingüido é a retribuição dada pelos seus simpatizantes a sua fidelidade em comunicar o amor de Deus”. Nestes 30 anos de existência da formiguinha, todas as pessoas envolvidas na criação dos desenhos, histórias e produtos do personagem, estão comprometidas com a fé cristã.
Hoje, a Editora Luz e Vida dedica 80% da sua produção ao público infanto-juvenil e o Smilingüido e sua turma estão estampados em vários produtos como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, entre outros itens.
Além do Brasil, o Smilingüido e Sua Turma conquistaram o exterior. Os produtos com os personagens são traduzidos para o espanhol e inglês e são exportados para mais de 30 países. Entre eles: Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.
Os 30 anos do Smilingüido serão comemorados ao longo de 2010. De acordo com Samuel Eberle dos Santos, foram agendadas ações sociais com crianças carentes e serão lançados novos produtos. Para celebrar o aniversário foi produzido um selo comemorativo.
Smilingüido e sua turma
O Smilingüido foi criado em 1980 por Márcia D’Haese e Carlos Tadeu Grzybowski, e é editada desde 1989 pela Editora Luz e Vida. Ao longo das três décadas, foi ganhando amiguinhos para sua turma e se tornou um dos personagens infantil mais conhecido e querido do país. A missão do Smilingüido e Sua Turma é propagar mensagens universais como bondade, confiança, compreensão, respeito e amor ao próximo.
O Smilingüido é uma das formigamigas. Ele é um amigo sincero, amoroso, conciliador e esforçado. Vive num formigueiro na floresta e com seus amigos estão sempre prontos para defender a natureza. Também fazem parte da turma: a Rainha Formosa, que é justa e compreensiva e é a autoridade máxima no formigueiro; o Mestre Formisã, sábio e leal conselheiro; Pildas, o amigo nordestino, destemido e sincero; Faniquita, uma formiguinha, animada e muito espoleta; Forfo, comilão, alegre e sensível; Piriá, sulista, um amigo leal e impetuoso e às vezes imprudente, e os gêmeos Talento e Tolero, que são calmos, não se apressam nunca e estão sempre sorridentes. Moram também na floresta as Sauvitas que, volta e meia aparecem para dar trabalho a essa turma toda.
INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE

AMIGUINHO(A), LOUVEMOS AO SENHOR COM INSTRUMENTOS DE CORDAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!


AMIGUINHO(A), LOUVAI AO SENHOR COM DANÇAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!

O TEMPO ESTÁ PASSANDO....... JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO! O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA O REINO DE DEUS?

NÃO ESQUEÇA, DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! OBRIGADA!!!

FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

EM CRISTO,
TIA NETE!!!



REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - CAMPANHA ANTIDROGAS - DROGA MATA, CRISTO DÁ VIDA ETERNA!

REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - FILME HISTÓRICO

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!