INFORMATIVO ' JESUS É BOM BOM DEMAIS' - DIREÇÃO TIA NETE

sábado, 28 de dezembro de 2013

VAI VALER A PENA - LIVRES PARA ADORAR - SON JULIANO



Em CRISTO, Tia Nete

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Oremos pela Malásia, pois DEUS, o criador dos céus e da terra, o criador de todos os homens ama profundamente os pessoas de lá, também!

Malásia é um país do Sudeste da Ásia com capital em Kuala Lumpur e cerca de 28 milhões de habitantes, dos quais 25% é de origem chinesa e 7,5% de origem indiana. De civilização antiquissima, o país adquiriu a formação política atual em 1963.
Islamismo: Islã é a religião oficial da Malásia, praticada por 63,4% da população. Só os mulçumanos são considerados malaios. Um malaio que deixa o islamismo perde seu status etnico (deixa de ser malaio), perde privilégios sociais e econômicos, e sofre perseguição. Em pelo menos quatro estados é crime deixar de ser mulçumano.
Budismo e hinduísmo: O censo de 2000 indica que os chineses são predominantemente budistas (75,9%) com um número significativo de Taoístas (10,6%) e de Cristãos (9,6%). A maioria dos indianos seguem o induísmo (84,5%) com uma significativa minoria que se identifica como cristã (7,7%) e alguns mulçumanos (3,8).
Cristianismo: a religião predominante da população considerada não-malaia (50,1%) da qual outros 36,3% se identifica como mulçumana e 7,3% segue religiões folclóricas. No total, o censo de 2000 apontou 9,1% de cristãos na população. As principais denominações são Anglicanos, Batistas, Irmãos, Igrejas não denominacionais, igrejas carismáticas independentes, Luteranos, Metodistas, Presbiterianos e Católicos Romanos.
Evangelização: A constituição proibe e pune a evangelização de mulçumanos, por isso a igreja se sente desencorajada com isso. Livros cristãos devem conter a advertência “para não cristãos apenas”. Livros e Bíblias onde Deus é traduzido por Allah – tem sido banidos. A construção de igrejas é dificultada. O islã é promovido pelo estado, mesquitas são construídas com dinheiro do governo.
Poucos mulçumanos se convertem ao cristianismo. Um líder religioso anunciou que havia 65.500 apóstatas do islamismo na Malásia em 2005, incluindo cerca de 10.000 malásios que se declararam cristãos. Um mulçumano convertido ao cristianismo, além de perder a naturalidade malaia, pode perder bens, família, emprego. Muitos que procuram deixar o islã são enviados pela família ou pela polícia a centros de reabilitação.

Língua oficial o Malaio, fala-se o inglês, também.
Oremos pelas pessoas deste país, pois DEUS as ama profundamente e quer através de JESUS CRISTO, seu FILHO, salvá-las.
"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Evangelho de São João capítulo 3, verso 16
Em Cristo, Tia Nete

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JESUS

Era uma vez uma moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava de ajudar as pessoas. Sua maior qualidade era ser humilde de coração. Por isso ela achou graça diante de Deus que a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo. 
Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:
- Maria, não temas! O Senhor é contigo! Traga novas de grandes alegrias. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do Altíssimo, e será o príncipe da paz.
Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.
- Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.
Logo que o anjo falou com Maria, ela foi visitar sua prima Isabel para contar as boas novas, no entanto Isabel ao ver Maria ficou possuída do Espírito Santo. E disse: 
- Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre.
Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.
José falou para o atendente de um dos hotéis.
- Amigo, minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite?
- Só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar a noite lá.
E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, O Salvador do Mundo, O Príncipe da Paz e o envolveu com faixas e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado de manjedoura.
E lá no campo, estavam os pastores, cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do Senhor apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do menino Jesus.
- Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo.
De repente apareceram muitos anjos cantando:
- Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.
Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo.
Os magos que moravam viram a estrela no Oriente e a seguiram e ela os levou onde estavam o menino com a sua mãe. Então os magos prostraram-se e adoraram Jesus e presentearam o menino com ouro, incenso e mira.

 
 
 
 
 

DESENHO ANIMADO - O NASCIMENTO DE JESUS E O NATAL

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VOCÊ BRASILEIRO QUE TEM UM DESTES SOBRENOMES PODERÁ SER DESCENDENTE DE JUDEUS QUE VIERAM PARA O BRASIL COLÔNIA FUGINDO DA PERSEGUIÇÃO DA INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA DE PORTUGAL E ANTES DA ESPANHA

De uma simples terra de exílio a situação evoluiu e o Brasil passou a ser visto como colônia. Em 1591 um oficial da Inquisição era designado para a Bahia, então capital do Brasil. Não demorou muito, já em 1624, a Santa Inquisição de Lisboa processava pela primeira vez contra 25 judaizantes brasileiros (os nomes abaixo foram extraídos dos arquivos da Inquisição da Torre do Tombo, em Lisboa).
Alcoforada, Ana 11618
Antunes, Heitor 4309
Antunes, Beatriz 1276
Costa, Ana da 11116
Dias, Manoel Espinosa 3508
Duarte, Paula 3299
Gonçalves, Diogo Laso 1273
Favella, Catarina 2304
Fernandes, Beatriz 4580
Lopes, Diogo 4503
Franco, Lopes Matheus 3504
Lopes, Guiomar 1273
Maia, Salvador da 3216
Mendes, Henrique 4305
Miranda, Antônio de 5002
Nunes, João 12464
Rois, Ana 12142
Souza, João Pereira de 16902
Teixeira, Bento 5206
Teixeira, Diogo 5724
Souza, Beatriz de 4273
Souza, João Pereira de 16902
Souza, Jorge de 2552
Ulhoa, André Lopes 5391
Os nomes dos judaizantes e os números dos seus respectivos dossiês foram extraídos do Livro: “Os Judeus no Brasil Colonial” de Arnold Wiznitzer – página 35 – Pioneira Editora da Universidade de São Paulo:
Outras dezenas e dezenas de nomes e sobrenomes, devidamente documentados, cujas pessoas foram também processadas a partir da data em que a Inquisição foi instalada aqui no Brasil. É importante ressaltar que nesses processos os sobrenomes abaixo receberam a qualificação de “judeus convictos” ou “judeus relapsos” em alguns casos. Por questão de espaço citaremos apenas nesta primeira parte os sobrenomes, dispensando os pré-nomes:
Abreu Álvares Azeredo Ayres Affonseca Azevedo Affonso Aguiar Almeida Amaral Andrade Antunes Araújo Ávila Azeda Barboza Barros Bastos Borges Bulhão Bicudo Cardozo Campos Cazado Chaves Costa Carvalho Castanheda Castro Coelho Cordeiro Carneiro Carnide Castanho Corrêa Cunha Diniz Duarte Delgado Dias Esteves Évora Febos Fernandes Flores Franco Ferreira Figueira Fonseca Freire Froes Furtado Freitas Galvão Garcia Gonçalves Guedes Gomes Gusmão Henriques Izidro Jorge Laguna Lassa Leão Lemos Lopes Lucena Luzaete Liz Lourenço Macedo Machado Maldonado Mascarenhas Martins Medina Mendes Mendonça Mesquita Miranda Martins Moniz Monteiro Moraes Morão Moreno Motta Munhoz Moura Nagera Navarro Nogueira Neves Nunes Oliveira Oróbio Oliva Paes Paiva Paredes Paz Pereira Perez Pestana Pina Pinheiro Pinto Pires Porto Quaresma Quental Ramos Rebello Rego Reis Ribeiro Rios Rodrigues Rosa Sá Sequeira Serqueira Serra Sylva Silveira Simões Siqueira Soares Souza Tavares Telles Torrones Tovar Trigueiros Trindade Valle Valença Vargas Vasques Vaz Veiga Vellez Vergueiro Vieira Villela
(A lista dos sobrenomes citados acima não exclui a possibilidade da existência de outros sobrenomes portugueses de origem judaica. – Fonte: Extraído do livro: “Raízes judaicas no Brasil” – Flávio Mendes de Carvalho – Ed. Nova Arcádia – 1992).Todos esses judeus brasileiros, cujos sobrenomes estão citados acima, foram julgados e condenados pela Inquisição de Lisboa, sendo que alguns foram deportados para Portugal e queimados, como por exemplo o judeu Antônio Felix de Miranda, que foi o primeiro judeu a ser deportado do Brasil Colônia. Outros foram condenados a cárcere e hábito perpétuo.
Quando os judeus aqui chegavam, desembarcavam na maioria das vezes na Bahia, por ser naquela época o principal porto. 
É importante ressaltar que não podemos afirmar que todo brasileiro, cujo sobrenome constante desta lista acima seja necessariamente descendente direto de judeus portugueses. Para saber-se ao certo necessitaria uma pesquisa mais ampla, estudando a árvore genealógica das famílias, o que pode ser feito com base nos registros disponíveis nos cartórios.

domingo, 1 de dezembro de 2013

HISTÓRIA BÍBLICA EM QUADRINHOS - O NASCIMENTO DE JESUS

PRODUÇÃO: TIA NETE

!!!É NATAL!!!

Glórias a DEUS nas alturas, 
boa vontade de DEUS para conosco,  homens!
                                                                                                                 EM CRISTO, TIA NETE

AMIGUINHO(A), LOUVEMOS AO SENHOR COM INSTRUMENTOS DE CORDAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!


AMIGUINHO(A), LOUVAI AO SENHOR COM DANÇAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!

O TEMPO ESTÁ PASSANDO....... JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO! O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA O REINO DE DEUS?

NÃO ESQUEÇA, DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! OBRIGADA!!!

FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

EM CRISTO,
TIA NETE!!!



REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - CAMPANHA ANTIDROGAS - DROGA MATA, CRISTO DÁ VIDA ETERNA!

REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - FILME HISTÓRICO

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!