INFORMATIVO ' JESUS É BOM BOM DEMAIS' - DIREÇÃO TIA NETE

terça-feira, 29 de abril de 2014

OS DEZ MANDAMENTOS - BÍBLIA CATÓLICA - LIVRO DE ÊXODO, CAPÍTULO 20




1. Então Deus pronunciou todas estas palavras:
2. “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.

COMENTÁRIO - (Não há outro SENHOR e DEUS)

PRIMEIRO MANDAMENTO
3. Não terás outros deuses diante de minha face.

COMENTÁRIO - (DEUS é ofendido quando os homens buscam outros deuses, pois só ELE é DEUS)

SEGUNDO MANDAMENTO
4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,
6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

COMENTÁRIO - (quem faz escultura, figura, imagem, seja do que for, até daqueles que estão nos céus - COMO DEUS PAI, JESUS CRISTO, ANJOS, ARCANJOS, QUERUBINS...; na terra -  homens, mulheres, animais, plantas, insetos, sejam quais forem; nas águas - peixes, monstros marinhos... - e se ajoelha diante de tais esculturas e imagens, e as serve fazendo: votos, procissões, promessas, rezas, orações... - transgride esse mandamento de DEUS. Nome desse pecado IDOLATRIA; nome de quem pratica o pecado de idolatria - idólatra. LIVRO DO APOCALIPSE CAPÍTULO 22.14,15 - BÍBLIA CATÓLICA - 14 "Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas. 15. Fora (serão lançados fora da presença de DEUS) os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, OS IDÓLATRAS e todos aqueles que amam e praticam a mentira! LIVRO DE ISAÍAS CAPITULO 44. 9-20 - 9. "Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem; para confusão deles, suas testemunhas não sabem ver nem compreender. 10. Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada. 11. Seus fiéis ficarão decepcionados e seus operários são apenas homens. Que todos se congreguem e compareçam. Ficarão assustados e decepcionados. 12. O ferreiro manipula o formão e trabalha no forno; talha o ídolo com golpes de martelo; modela-o com mão vigorosa; mas tem fome, sente-se esgotado, tem sede, está extenuado. 13. O escultor em madeira estica o cordel, traça o esquema a lápis, desbasta a imagem com o cinzel, mede-a com o compasso; dá-lhe forma humana, fá-la um belo tipo de homem, para colocá-la numa casa. 14. Vai cortar madeira, apanha um roble ou um carvalho que tinham deixado crescer entre as árvores da floresta que o Senhor havia plantado, e que a chuva havia feito crescer. 15. Depois faz com a madeira um fogo, e leva-o para se aquecer; queima-a também para cozer o pão; enfim serve-se dela para fabricar um ídolo diante do qual se prosterna.
16. Queima a metade de sua madeira, sobre a brasa assa a carne, come esse assado até fartar-se. Então aquece-se e diz: Como é bom sentir o calor e admirar a chama! 17. Com a sobra faz um deus, um ídolo diante do qual se prostra para adorá-lo e orar dizendo: Salva-me, tu és meu deus. 18. Falta bom senso e juízo a essa gente; têm os olhos tão fechados que não vêem, seus corações não podem compreender. 19. Ninguém reflete nem tem bom senso e inteligência para se dizer: Queimei metade, cozi pão sobre a brasa, aí assei a carne que comi e iria eu fazer do resto um ídolo miserável? Prostrar-me-ia diante de um pedaço de madeira?
20. Este homem se nutre de cinzas, seu coração desabusado o desencaminha, ele não consegue salvar-se nem dizer: Não será um logro o que tenho nas mãos?"  LIVRO DE ROMANOS CAPÍTULO 1.22-25 - BÍBLIA CATÓLICA - 22 Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. 23. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. 24. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 
25. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!. LIVRO I CORÍNTIOS 6.9,10 BÍBLIA CATÓLICA - 9. Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem OS IDÓLATRAS, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, 10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.

TERCEIRO MANDAMENTO
7. “Não pronunciarás o nome de Javé, teu Deus, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro.

QUARTO MANDAMENTO
8. Lembra-te de santificar o dia de sábado.
9. Trabalharás durante seis dias, e farás toda a tua obra.
10. Mas no sétimo dia, que é um repouso em honra do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o estrangeiro que está dentro de teus muros.
11. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia; e por isso. o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou.

QUINTO MANDAMENTO
12. Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus.


SEXTO MANDAMENTO
13. Não matarás.

SÉTIMO MANDAMENTO
14. Não cometerás adultério.


OITAVO MANDAMENTO
15. Não furtarás.

NONO MANDAMENTO
16. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.


DÉCIMO MANDAMENTO
17. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertence.”


18. Diante dos trovões, das chamas, da voz da trombeta e do monte que fumegava, o povo tremia e conservava-se à distância.
19. E disseram a Moisés: “Fala-nos tu mesmo, e te ouviremos; mas não nos fale Deus, para que não morramos.”
20. Moisés respondeu-lhes: “Não temais, porque é para vos provar que Deus veio e para que o seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar”.
21. E o povo conservou-se à distância, enquanto Moisés se aproximava da nuvem onde se encontrava Deus.
22. O Senhor disse a Moisés: “Eis o que dirás aos israelitas: vistes que vos falei dos céus.
23. Não fareis deuses de prata, nem deuses de ouro para pôr ao meu lado.
24. Tu me levantarás um altar de terra, sobre o qual oferecerás teus holocaustos e teus sacrifícios pacíficos, tuas ovelhas e teus bois. Em todo lugar onde eu fizer recordar o meu nome, virei a ti para te abençoar.
25. Se me levantares um altar de pedra, não o construirás de pedras talhadas, pois levantando o cinzel sobre a pedra, tê-la-ás profanado.
26. Não subirás ao meu altar por degraus, para que se não descubra a tua nudez.”

Em CRISTO, Tia Nete

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PALAVRAS CRUZADAS – NOMES DE LIVROS BÍBLICOS DO ANTIGO TESTAMENTO

a.  Décimo nono livro da bíblia
b. Vigésimo sétimo livro da bíblia
c. Quarto livro da bíblia
d. Oitavo livro da bíblia
e. Décimo terceiro e décimo quarto livros da bíblia
f. Vigésimo sexto livro da bíblia
g. Sétimo livro da bíblia
h. Vigésimo terceiro livro da bíblia
i. Vigésimo oitavo livro da bíblia
j. Vigésimo quinto livro da bíblia
k. Terceiro livro da bíblia
l. Décimo sétimo livro da bíblia
m. Vigésimo nono livro da bíblia
n. Décimo quinto livro da bíblia
o. Primeiro livro da bíblia
p. Quinto livro da bíblia
q. Nono e décimo livros da bíblia
r. Vigésimo quarto livro da bíblia
s. Décimo primeiro e décimo segundo livros da bíblia
t. Décimo oitavo livro da bíblia
u. Vigésimo primeiro livro da bíbla
v. Sexto livro da bíblia
w. Décimo sexto livro da bíblia
x. Vigésimo livro da bíblia
y. Vígésimo segundo livro da bíblia
z. Segundo livro da bíblia
PROJETO JESUS É BOM BOM DEMAIS - PRODUZIDAS POR TIA NETE

domingo, 27 de abril de 2014

TODAS AS PESSOAS PRECISAM DE JESUS, O FILHO DE DEUS!

Todas as pessoas sejam elas quais forem, indispensavelmente, precisam de Deus, o Criador de todas as coisas e de todas as pessoas nos céus e na Terra.
A criatura passou a existir a partir da criação do seu criador. Óbvio!
A criatura para continuar se mantendo na existência, mais uma vez, depende Daquele que o criou.
Deus criou todas as coisas, a luz, o céu, a terra, os mares, as plantas, o sol, a lua e todos os astros, os animais aquáticos e terrestres pelo poder de suas palavras.
Mas ao homem, Ele criou de uma forma mais especial ainda, com suas próprias mãos, conforme a sua imagem e semelhança – macho e fêmea,  o criou.
A glória de Deus é o homem, assim como a do homem é a sua mulher. Portanto, o homem foi feito para glorificar a Deus e,  por conseguinte, também a mulher ao honrar o seu marido glorifica Aquele que a criou, a partir da costela do varão.
Não se pode pensar existência, homem, mulher – ser humano - sem Deus. A humanidade sem comunhão com o seu criador adoece até falecer por completo!
E isso aconteceu com o homem. A humanidade perdeu a comunhão com o seu Criador ao desobedecê-lo, fazendo o contrário dos seus mandamentos, se constituindo transgressor, isto é, pecador, e o salário para quem peca é a morte.
Daí vemos, cotidianamente, os seres humanos adoecerem e falecerem, pois todos nós desobedecemos a Deus e muitos continuam, desenfreadamente, a desobedecer, pecando.
Mas tem a melhor e maior de todas as novidades. Deus, o nosso criador, mesmo assim não desistiu de nós, continua nos amando e desejando nos recriar para sermos pessoas inteiras, completas e felizes que cumprem a sua missão principal: glorificar e honrar ao seu criador com sua existência e seus talentos criados e dados, mais uma vez, por Deus, nosso criador.
Para isso, Deus deu o seu único Filho Jesus Cristo para que todo aquele que Nele crê não morra eternamente, não continue falecendo, mas tenha a vida eterna, reencontrando a sua dignidade eternal: reestabelecendo finalmente a plena comunhão com Deus, o nosso criador – Deus pai, Filho e o Espírito Santo.
Acredite! É pura soberana Palavra de Deus, mais que qualquer palavra humana filosófica e ou religiosa.
Todas as pessoas, eu, vocês, precisamos de Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Criador!


Se você ainda não fez uma aliança com DEUS, aceitando a JESUS CRISTO como seu Salvador e Senhor, faça isso agora! Seja rápido! Essa é a mais importante e melhor decisão que um homem e/ou uma mulher, criança ou adulto, pode fazer!
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!


Em Cristo, Tia Nete

quinta-feira, 24 de abril de 2014

HISTÓRIA BÍBLICA EM QUADRINHOS - DEUS, NOÉ E O DILÚVIO




                                                                       EM CRISTO, TIA NETE

sábado, 12 de abril de 2014

HISTÓRIA EM QUADRINHOS - CUIDE DOS ANIMAIS!

MUITOS MALTRATAM OS ANIMAIS, OUTROS EXAGERAM NO TRATO, COMO SE FOSSEM GENTE, MAS TÊM MANDAMENTOS DE DEUS QUE NOS MANDAM COMO DEVEMOS TRATAR OS ANIMAIS, NÃO SOMENTE OS NOSSOS, MAS ATÉ DOS NOSSOS INIMIGOS.
COM A HISTÓRIA EM QUADRINHOS, 'CUIDE DOS ANIMAIS' VOCÊ APRENDERÁ MAIS UM POUCO SOBRE ESSE ASSUNTO IMPORTANTE, POIS ELES SÃO CRIATURAS DE DEUS, SAIBA DISSO! BOA LEITURA!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Projeto Shekináh

PRODUÇÃO GENERINO ROCHA




Evangelização infantil – Ilustrador cristão conta como leva a Palavra de Deus às crianças

Evangelização infantil é uma preocupação constante entre muitos pais evangélicos. Pensando nisso, o ilustrador cuiabano Generino Rocha desenvolveu a Turminha Shekiná e a Turminha Missionária. Por meio de histórias em quadrinhos, tirinhas e passatempos são contadas as histórias bíblicas em uma linguagem de fácil assimilação.
Em suas histórias, os personagens se envolvem em situações que são narradas sempre mostrando como a Palavra de Deus ensina a agir. Além de contar histórias bíblicas em uma maneira contextualizada é ensinada através da Turminha Missionária a importância da evangelização e a diferença entre as pessoas e culturas.
Personagens bíblicos aparecem em divertidas histórias para contar sobre seus feitos aos personagens. Um detalhe importantes das publicações é que cada personagem tem características específicas, criando uma identificação com a criança.
Outra forma de publicação de seus trabalhos infantis evangélicos é por meio de tirinhas divulgadas em jornais no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Também já lancei algumas edições próprias com apoio de empresários e da Lei de Incentivo a Cultura de Mato Grosso”, disse Generino.
A paixão de Generino por desenhos é antiga. Quando era criança, na década de 1980, começou a copiar desenhos de super-heróis de gibis. Em 1995 foi convidado a ilustrar um caderno infantil de um jornal de sua cidade. Este foi o pontapé inicial para desenvolver seus trabalhos, que são “frutos de muita concentração”, falou Generino.
Porém o ilustrador ainda não lança seus trabalhos por uma editora. Com é um artista em ascensão faz doação de 50% da tiragem para amigos, bibliotecas, empresários e editoras para divulgar seu trabalho. A outra parte da tiragem é distribuída em bancas e livrarias. “Também faço divulgação em massa na mídia gratuita local, que costuma ceder espaço para o artista mostrar seu trabalho”, contou.
No momento Generino está a procura de uma editora que lance seus produtos em nível nacional. Como é um material com uma linguagem fácil, porém profunda é uma ferramenta para a evangelização de crianças em igrejas, quando são realizados os cultos infantis, escolas dominicais e para filhos de pessoas que não são cristãs.
Além de seus trabalhos de evangelização infantil, Generino também lançou projetos de conscientização ambiental para crianças. “Garota Pantanal” e Ângela, a versão jovem são histórias de uma menina que faz de tudo para proteger o meio ambiente.
Os trabalhos de Generino podem ser encontrados em livrarias e bancas. Os interessados em divulgar os trabalhos em suas igrejas podem entrar em contato pelo telefone (65) 9919-8467.
Ao ser perguntado se gostaria de deixar um recado aos seus fãs, Generino fez que questão de dizer: “que creiam muito no Criado, entreguem seus caminhos a Ele e o mais Ele fará”.
Produção Generino Rocha



INFORMATIVO 'JESUS É BOM BOM DEMAIS'
REPÓRTER TIA NETE
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelizacao-infantil-evangelismo.html

AMIGUINHO(A), LOUVEMOS AO SENHOR COM INSTRUMENTOS DE CORDAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!


AMIGUINHO(A), LOUVAI AO SENHOR COM DANÇAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!

O TEMPO ESTÁ PASSANDO....... JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO! O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA O REINO DE DEUS?

NÃO ESQUEÇA, DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! OBRIGADA!!!

FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

EM CRISTO,
TIA NETE!!!



REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - CAMPANHA ANTIDROGAS - DROGA MATA, CRISTO DÁ VIDA ETERNA!

REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - FILME HISTÓRICO

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!