INFORMATIVO ' JESUS É BOM BOM DEMAIS' - DIREÇÃO TIA NETE

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Oremos pela Malásia, pois DEUS, o criador dos céus e da terra, o criador de todos os homens ama profundamente os pessoas de lá, também!

Malásia é um país do Sudeste da Ásia com capital em Kuala Lumpur e cerca de 28 milhões de habitantes, dos quais 25% é de origem chinesa e 7,5% de origem indiana. De civilização antiquissima, o país adquiriu a formação política atual em 1963.
Islamismo: Islã é a religião oficial da Malásia, praticada por 63,4% da população. Só os mulçumanos são considerados malaios. Um malaio que deixa o islamismo perde seu status etnico (deixa de ser malaio), perde privilégios sociais e econômicos, e sofre perseguição. Em pelo menos quatro estados é crime deixar de ser mulçumano.
Budismo e hinduísmo: O censo de 2000 indica que os chineses são predominantemente budistas (75,9%) com um número significativo de Taoístas (10,6%) e de Cristãos (9,6%). A maioria dos indianos seguem o induísmo (84,5%) com uma significativa minoria que se identifica como cristã (7,7%) e alguns mulçumanos (3,8).
Cristianismo: a religião predominante da população considerada não-malaia (50,1%) da qual outros 36,3% se identifica como mulçumana e 7,3% segue religiões folclóricas. No total, o censo de 2000 apontou 9,1% de cristãos na população. As principais denominações são Anglicanos, Batistas, Irmãos, Igrejas não denominacionais, igrejas carismáticas independentes, Luteranos, Metodistas, Presbiterianos e Católicos Romanos.
Evangelização: A constituição proibe e pune a evangelização de mulçumanos, por isso a igreja se sente desencorajada com isso. Livros cristãos devem conter a advertência “para não cristãos apenas”. Livros e Bíblias onde Deus é traduzido por Allah – tem sido banidos. A construção de igrejas é dificultada. O islã é promovido pelo estado, mesquitas são construídas com dinheiro do governo.
Poucos mulçumanos se convertem ao cristianismo. Um líder religioso anunciou que havia 65.500 apóstatas do islamismo na Malásia em 2005, incluindo cerca de 10.000 malásios que se declararam cristãos. Um mulçumano convertido ao cristianismo, além de perder a naturalidade malaia, pode perder bens, família, emprego. Muitos que procuram deixar o islã são enviados pela família ou pela polícia a centros de reabilitação.

Língua oficial o Malaio, fala-se o inglês, também.
Oremos pelas pessoas deste país, pois DEUS as ama profundamente e quer através de JESUS CRISTO, seu FILHO, salvá-las.
"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Evangelho de São João capítulo 3, verso 16
Em Cristo, Tia Nete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGUINHO(A), LOUVEMOS AO SENHOR COM INSTRUMENTOS DE CORDAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!


AMIGUINHO(A), LOUVAI AO SENHOR COM DANÇAS!!! LOUVAI AO SENHOR NOSSO DEUS!!!

O TEMPO ESTÁ PASSANDO....... JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO! O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA O REINO DE DEUS?

NÃO ESQUEÇA, DEIXE SEU COMENTÁRIO!!! OBRIGADA!!!

FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!

EM CRISTO,
TIA NETE!!!



REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - CAMPANHA ANTIDROGAS - DROGA MATA, CRISTO DÁ VIDA ETERNA!

REDE VIDEOS 'JESUS É BOM BOM DEMAIS' - FILME HISTÓRICO

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!

COM JESUS CRISTO TEMOS NOSSA FAMÍLIA DE VERDADE!!!